Você se sente realizado profissionalmente?

VOCÊ SE SENTE REALIZADO NA SUA CARREIRA? 
COACHING PODE SER UMA SOLUÇÃO

Você se sente realizado profissionalmente?

Essa pergunta eco na mente de muito trabalhadores. O Instituto Gallup realizou uma pesquisa em mais de 140 países e conclui que somente 13% dos empregados estão emocionalmente comprometidos, ou seja, engajados no trabalho e no crescimento da empresa. Essa pesquisa evidencia a triste realidade no que tange a se sentir realizado na sua carreira.
Paralelamente uma carreira cresce de forma pujante que tem como objetivo ajudar as pessoas a se realizarem na vida pessoal e profissional. O profissional de Coaching, o coach utiliza técnicas e ferramentas especificas para ajudar o seu cliente perceber como esta sua vida pessoal e profissional e ajuda a criar estratégias e ações para conquistar a vida de deseja.
Um levantamento da International Coach Federation (ICF) revela que o mercado de coaching movimenta US$ 2,3 bilhões, com 53 mil profissionais em todo o mundo. Só em 2016, a contratação desses profissionais no Brasil cresceu 30%. Que demostra o mercado em expansão com diversas oportunidades.
São duas grandes oportunidades: de um lado o Coach pode ajudar as pessoas serem mais realizadas profissionalmente e de outro mostra que muitos profissionais insatisfeitos em sua profissão encontram na atividade Coach a possibilidade de ajudar pessoas, serem bem remunerado, ter maior controle sobre sua própria vida além de ter mais qualidade de vida.
Prof. Douglas de Matteu, Ph.D: Doutor em “Business Administration PhD” e mestre na Arte do coaching pela Florida Christian University – EUA. Escritor CEO do Instituto de Alta Performance Humana – IAPerforma. Coordenador e autor de mais de vinte e cinco livros. É professor da FCU/EUA, com experiência nos EUA, Brasil e Japão.
Publicado Originalmente : Flórida Christian University 

0 comentários:

Postar um comentário